Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela

O 37º Encontro da REDE EMPRESARIAL DE INCLUSÃO SOCIAL contará com a participação de representantes da OIT, direto de Genebra, na Suíça, e do Poder Público de São Paulo.

 

Em comemoração ao 8º aniversário da Rede Empresarial de Inclusão Social (REIS), criada em 02 de maio de 2012, será realizado seu 37º Encontro Temático, que promoverá uma reunião inédita de presidentes integrantes do Conselho de CEOs de empresas nacionais e multinacionais integrantes do grupo diretor da Rede. São eles: Andreia Dutra, CEO da Sodexo e da Sodexo On-site Brasil; Dimitrius de Oliveira, CEO da Atento; Fabio Avellar, VP da Vivo; Fabio Maceira, CEO da JLL; Fernando Serec, CEO da Tozzini Freire; Luiz Sérgio, CEO da EY; e Tania Cosentino, CEO da Microsoft.

O painel será mediado pela sócia-executiva da TozziniFreire, Maria Elisa Verri, com participarão Stephan Tromel, representante internacional da OIT (Organização Internacional do Trabalho da ONU) e Cid Torquato, Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo.

O encontro será transmitido online, das 11:00 às 12:00, no dia 22 de maio de 2020, e é dirigido a profissionais com deficiência e empregadores, com transmissão em Libras, audiodescrição e tradução do inglês para português. Para participar é preciso se inscrever no link: shorturl.at/akmQ8 .

Futuro do trabalho e inclusão

O tema escolhido deve-se ao cenário sem precedentes, que requer resiliência, empatia, avalição e previsão de impactos e de oportunidades. Tais palavras emergem nas reflexões dos líderes, que já estão repensando as formas de realizar as atividades, assim como as relações do trabalho que, muitos acreditam, não serão mais as mesmas. É o cenário que se configura como o ‘novo normal’.

Profissionais com deficiência, em muitos casos, são particularmente prejudicados pelas consequências socioeconômicas do COVID-19 e pelas medidas para controlar a pandemia. As condições de emprego e segurança precisam ser responsivas à acessibilidade e a inclusão, com atenção para a comunicação que precisa ser fidedigna, acessível e elucidativa para garantir que todas as pessoas com deficiência contem com condições de exercerem suas atividades, e para que as empresas continuem construindo uma cultura que valorize as diferenças.

Sobre a REIS

 

Com oito anos de atuação sistemática, a Rede Empresarial de Inclusão Social, também conhecida como REIS, é um movimento de gestores de empresas nacionais e multinacionais que atuam no Brasil, que reúne mais de 100 empresas. Em sua governança, conta com uma secretaria executiva, Conselho de CEOs e grupo diretor, formado por representantes das empresas Accenture, Carrefour, EY, IBM, JLL, Microsoft, Natura, RD, Serasa Experian, Sodexo, Telefônica Vivo, TozziniFreire Advogados, United Health Group. Conheça mais no site www.redeempresarial.com.br

 

Contato:

Ivone Santana, secretária executiva – ivonesantana@modoparites.com.br

 

 

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+