Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela

Conteúdo em Libras

Texto em Português

 Em 19 de setembro, na Câmara de Vereadores de Diadema, aconteceu o encontro anual para discutir questões sobre a acessibilidade da pessoa com deficiência.

O evento foi organizado pelo vereador Dr. Ricardo Yoshio, fundador da ONG Organização Cidadão. A ONG atua há mais de 10 anos na cidade, acolhe pessoas com deficiência física e com mobilidade reduzida, e, em menor volume, atende outras deficiências, realizando diversos tipos de tratamentos como a fisioterapia.

O principal convidado do evento foi deputado estadual de São Paulo, Sr. Wellington Moura, que realizou uma doação de R$200.000,00 para a ONG.

Foram discutidos, na reunião, os diversos problemas que o município de Diadema ainda enfrenta sobre a acessibilidade da pessoa com deficiência. Maria Aparecida Andrade, secretária da Organização Cidadão, destacou que a cidade não tem acessibilidade em nenhum órgão público. “Não existe acessibilidade em nenhum equipamento público da cidade, nossa luta é para que haja mudanças nessa questão” destaca.

Segundo o vereador Dr. Yoshio, a realidade da pessoa com  deficiência é ficar presa em casa, pois a cidade não oferece nem mesmo rampas de acesso às calçadas. Ele destaca que a cidade está muito atrasada nessa questão, e que o poder público precisa enxergar essa população.

As reivindicações vão além da locomoção, a saúde especializada também é foco de luta na ONG. Maria Aparecida também destaca que o poder público não responde a nenhuma reivindicação.

 Por Brenda Cruz

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+