
[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]
[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]
O último sábado foi o segundo dia da Virada Inclusiva e todos os pontos da cidade contaram com atividades e atrações inclusivas, acessíveis e divertidas para todas as pessoas. O Parque Villa Lobos foi palco de uma balada com o pessoal da Associação de pais, amigos e funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (Apabb), e também contação de histórias em Libras pelo Grupo Mãos de Fada, que apresentou de forma lúdica e interativa o conto Cinderela Surda.
A tarde ensolarada reuniu amigos, pais, usuários e funcionários da Apabb em uma tenda onde todos se divertiram muito dançando a diversos ritmos embalados por um Dj. Jairo de Oliveira Sérgio, supervisor administrativo da Apabb, agradeceu a todos os presentes por fazer daquele dia algo tão animado e cheio de alegria. Além disso, teve uma aula de zumba que atraiu diversas pessoas que estavam passeando no parque. Foi sensacional!
Às 16h o Grupo Mãos de Fada encenou na biblioteca do parque o conto Cinderela Surda, as intérpretes Priscila (surda) e Fernanda (ouvinte) encantaram adultos e crianças com a apresentação. “É muito boa a interação com as crianças, eu estou gostando muito”, conta Priscila, que está há um mês no Grupo.
Confira algumas fotos:
- Todos participaram da balada que contou com muita música
- Aquecimento para a zumba
- O grupo reunido para um click antes da aula de zumba
- Teve dança individual, mas teve dança em trio também
- Foi combinado com todos os participantes que a única coisa que eles não poderiam deixar de fazer na aula de zumba era sorrir
- Na esquerda a intérprete de Libras Fernanda e a intérprete surda, Priscila
- A história contou com a participação das crianças da plateia
- As crianças adoram a história contada em Libras pelas intérpretes Fernanda e Priscila
[/tab_item][/tab]