Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela

Conteúdo em Libras

Texto em Português

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD), em parceria com a Riotur, abrirá inscrições para distribuição gratuita de 300 ingressos por dia de desfile do Carnaval 2016 para frisa do Setor 13 do Sambódromo. As entradas são destinadas para pessoas com deficiência que queiram assistir aos desfiles das Escolas de Samba do Grupo de Acesso e  do Grupo  Especial, que acontecem nos dias 5, 6, 7 e 8/02. Também serão disponibilizados ingressos para o Desfile das Campeãs, que acontecerá no dia 13. Os interessados podem se inscrever, nos dias 18 e 19/01 (segunda e terça-feira), das 9h às 16h, no CIAD Mestre Candeia, sede da SMPD, que fica na Avenida Presidente Vargas, 1.997, no Centro.

Qualquer pessoa poderá se inscrever, desde que apresente o comprovante de deficiência e o documento de identificação com foto. Cada pessoa com deficiência terá direito a somente um  acompanhante, que, pela primeira vez, deverá ser definido no momento da inscrição. Portanto, o documento do acompanhante também deverá ser levado no momento da inscrição. Não será permitida a entrada nos desfiles de acompanhantes não inscritos. Além disso, só será aceita uma única inscrição por pessoa. Crianças com mais de sete anos só poderão entrar com o convite.

A entrega dos convites será feita entre os dias 27 e 28/01 no mesmo local das inscrições, também das 9h às 16h. Qualquer pessoa poderá realizar a retirada dos ingressos, desde que apresente o protocolo de inscrição e o  próprio documento de identificação. Não haverá entrega de convites no  Sambódromo e só será permitida a entrada no Setor 13 mediante apresentação do convite e documento de identificação com foto da pessoa com deficiência e de seu acompanhante.

DESFILES

Grupo de Acesso

– 5/02 (sexta-feira): Rocinha, Alegria da Zona Sul, Porto da Pedra, Santa Cruz, Viradouro, Renascer de Jacarepaguá e Império da Tijuca.

– 6/02 (sábado): União do Parque Curicica, Paraíso do Tuiuti, Inocentes de Belford Roxo, Império Serrano, Caprichosos de Pilares, Unidos de Padre Miguel e Acadêmicos do Cubango.

Grupo Especial

– 7/02 (domingo): Estácio de Sá, União da Ilha, Beija-Flor, Grande Rio, Mocidade e Unidos da Tijuca.

– 8/02 (segunda-feira) – Vila Isabel, Salgueiro, São Clemente, Portela, Imperatriz Leopoldinense e Mangueira.

O Desfile das Campeãs, no sábado (13/02), reunirá as seis primeiras  colocadas nos Desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial.

Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelos telefones 2224-1200 e 2224-1300.

Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+