Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
Dia 18 de outubro de 2016 | Por Cintia Alves | Sobre Cursos, Feiras & Eventos e Notícias

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]


[/tab_item]

[tab_item title=”Texto em Português”]

A terceira Semana da Mobilidade foi realizada de 10 a 14 de outubro, na concessionária Viamar Zona Leste, com a mesma proposta de inclusão e prestação de serviço às pessoas com deficiência na cidade.

Um dos parceiros do evento é a Clínica Segunda Geração, que disponibiliza médicos credenciados para avaliação de pessoas com deficiência física – biometria e psicotécnico –, emissão de laudo com direito às isenções tributárias, além do laudo para não condutores.

Para Helio Sales Junior, proprietário da Clínica, a informação muitas vezes não chega ao público que realmente precisa do serviço. “Pessoas com síndrome de Down sempre dependem de uma segunda pessoa para conduzir o veículo, e o laudo de não condutor oferece justamente o direito de outra pessoa dirigir para ela. Mas, infelizmente, muitos clientes não sabem do benefício”, comenta.

Apesar de o processo de isenções na Receita Federal ser lento, Helio afirma que a parceria com o Grupo Viamar facilita o caminho para a compra do veículo. “Ao vir à concessionária, o cliente já pode dar entrada no carro, verificar a habilitação do condutor, a adaptação e as isenções do veículo”, comenta.

Confira as deficiências e doenças com direito à isenção: monoparesia, hemiparesia, paraparesia, tetraparesia, tetraplegia, paralisia cerebral, nanismo, amputação ou ausência de membro, câncer, artrose, artrite reumatoide, síndrome do túnel do carpo, coluna, manguito, rotador e malformação.

Serviços disponíveis nas concessionárias:

Clínica credenciada: médicos credenciados para avaliação e emissão de laudo para o direito às isenções tributárias.
Auto Escola: aquisição da primeira habilitação ou transferência para a habilitação especial.
Isenções: retirada das cartas de isenções de IPI, IOF, ICMS, IPVA, rodízio, cartão deficiente e cartão idoso.
Empresas de adaptação: empresas credenciadas para realização de adaptação dos veículos.

A parceria das empresas e do Grupo Viamar surgiu para promover maior comodidade aos clientes com deficiência ou mobilidade reduzida, confira as datas e locais:

De 17 a 22 de Outubro – Viamar Anália Franco
De 24 a 29 de Outubro – Viamar Diadema

Por Cintia Alves

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+