Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
#PraCegoVer Foto de uma senhora de pele branca e cabelos grisalhos se olhando no espelho. Ela coloca a mão sobre rugas de seu rosto.
Dia 7 de agosto de 2018 | Por Brenda Cruz | Sobre Notícias
Banner intérprete (2)

Nos dias 27 e 28 de agosto, Canoas (RS) recebe o 3º Seminário Internacional Sesc de Envelhecimento. O evento acontece no Teatro do Sesc Canoas e tem inscrições gratuitas. A edição tem o tema A sociedade como um espaço de envelhecimento e inclusão social e conta com a participação de pesquisadores destacados nacional e internacionalmente nas áreas da saúde e bem-estar voltados aos idosos. Além do Seminário, paralelamente, acontece a 4ª Jornada de Educação e Envelhecimento da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Entre os destaques da programação está a palestra Gerontologia Ambiental, ministrada por Frank Oswald, da Universidade de Frankfurt (Alemanha). O professor é chefe do Departamento de Ciência do Envelhecimento Interdisciplinar do Departamento de Ciências da Educação da Universidade Goethe de Frankfurt amMain e Porta-voz do Fórum de Frankfurt para Pesquisa do Envelhecimento Interdisciplinar (FFIA). O encontro está previsto para o dia 28/08, a partir das 9h10. O Seminário é uma realização do Sistema Fecomércio-Sesc/RS em parceria com o Centro de Estudos Europeus e Alemães (UFRGS/PUCRS) e apoio do Conselho Estadual da Pessoa Idosa do RS, Sistema Fecomércio-RS/Senac e Prefeitura Municipal de Canoas, e recursos do Funepi (Fundo Estadual da Pessoa Idosa).

Confira a programação e o regulamento completo no site www.sesc-rs.com.br/seminariodeenvelhecimento

Serviço

3º Seminário Internacional Sesc de Envelhecimento

4ª Jornada de Educação e Envelhecimento

27 e 28 de agosto

Canoas – Rio Grande do Sul

Local: Teatro do Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5340)

Inscrições gratuitas: www.sesc-rs.com.br/seminariodeenvelhecimento.

 

Posts Relacionados

Assine a Revista D+