Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
13
Dia 13 de junho de 2019 | Por Tacila Saldanha | Sobre Notícias
Banner intérprete (2)

O Senac é tem como objetivo principal formar profissionais para o mercado de trabalho. Com o passar dos anos, ações voltadas às pessoas com deficiência começaram a ser postas em prática. Em 2002, foi estabelecido o Programa de Inclusão e Diversidade, que atua em duas frentes: na contratação de pessoas com deficiência para trabalhar no próprio Senac e, ainda, oferecendo cursos profissionalizantes para o segmento.

“São quase 500 profissionais com deficiência no Senac, ocupando cargos de todos os níveis, incluindo de chefia. E oferecemos educação profissional para o segmento em nossas unidades (são mais de sessenta), todas elas adaptadas, acessíveis. Porém, temos o Programa de Educação para o Trabalho – Trampolim, que é voltado exclusivamente à pessoa com deficiência. Os cursos nele contidos são pensados para esse universo”, fala Andreza Matsumoto, coordenadora do programa.

As ações do Senac na Reatech estão voltadas para explicar os programas, mostrar toda a grade de cursos e cadastrar pessoas com deficiência que queiram trabalhar na instituição. O Senac ainda vai promover palestras e oficinas com os mais variados temas, e ações culturais, como o coral da USP, que se apresentará no dia 15 e uma oficina de stencil, que será ministrada por um profissional de baixa visão, dia 14.

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+