Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
Aluno-do-SENAI-com-deficincia-640
Dia 26 de janeiro de 2017 | Por Audrey Scheiner | Sobre Educação e Notícias e Trabalho

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

O Sesi-SP, em parceria com o Senai-SP e a empresa Diebold Nixdorf, seleciona pessoas com deficiência e reabilitados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para participar do projeto de inclusão dessas pessoas na indústria.

Serão oferecidas pelas instituições aulas de Informática Básica, Montagem e Manutenção de Microcomputadores, além de oficinas de cidadania e desenvolvimento pessoal. As inscrições estão abertas até o dia 10 de fevereiro de 2017.

Para participar do processo seletivo, é preciso ser maior de 18 anos, com qualquer tipo de deficiência (física, auditiva, intelectual e visual) e residir em São Paulo. Os interessados devem encaminhar e-mail para inclusaonaindustria@sesisp.org.br, informando o nome completo, dois números de telefone para contato e endereço completo de residência. A equipe do Sesi-SP entrará em contato com os candidatos inscritos e selecionará os finalistas por meio de entrevista.

O projeto tem como proposta o aprimoramento técnico e comportamental para inserção ou reinserção das pessoas no mercado de trabalho, com foco no desenvolvimento de competências ligadas à informática, área de atuação da companhia. “A Diebold Nixdorf quer capacitar aqueles que buscam se desenvolver profissionalmente e por meio da parceria com o Sesi e o Senai conseguimos meios de realizar esse objetivo também para aqueles que estão iniciando sua carreira”, afirma Fabiana Cymrot, diretora de Recursos Humanos da empresa.

O curso tem carga horária total de 200 horas, divididas em encontros de segunda a quarta, no período da tarde, nas unidades do Sesi e Senai do bairro da Vila Leopoldina. As aulas estão previstas para iniciarem no dia 7 de março, com término programado para 18 de julho de 2017.

Mais informações e edital completo para consulta na página http://www.sesisp.org.br/responsabilidade-social/noticias/inscricoes-abertas.

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+