Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
Sesi-SP fecha parceria de inclusão com empresa multinacional
Dia 3 de outubro de 2017 | Por Audrey Scheiner | Sobre Notícias e Trabalho
Banner intérprete (2)

Com o objetivo de promover a integração de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, o Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) vai selecionar potenciais candidatos para atuarem em indústria multinacional de grande porte em postos na grande São Paulo e na região de Campinas. A primeira fase do processo seletivo, na qual os candidatos devem demonstrar interesse pelas vagas, encerra no dia 8 de outubro.

Ao todo, a ação oferecerá sete vagas de emprego, nos cargos de recepcionista e auxiliar de limpeza. Ao final da seleção, os profissionais serão contratados pela indústria segundo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e receberão uma série de benefícios, incluindo vale alimentação, refeição e transporte, assistência médica e previdência privada.

Podem participar do processo seletivo pessoas maiores de 18 anos cuja deficiência atenda à Lei de Cotas (Lei nº 8.213/91) ou reabilitados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Os interessados devem encaminhar e-mail até o dia 8 de outubro para inclusaonaindustria@sesisp.org.br, informando nome completo, dois números de telefone para contato, e-mail para resposta e agendamento da entrevista, endereço completo de residência, vaga de interesse e local de trabalho de interesse (conforme descrito no edital).

Todas as informações sobre as vagas, assim como do processo seletivo, dividido em quatro etapas, estão disponíveis para consulta na página www.sesisp.org.br/responsabilidade-social/noticias/inclusao. No mesmo local, o candidato também terá acesso ao edital de seleção. Além da questão da empregabilidade das pessoas com deficiência, o projeto se preocupa em oferecer capacitação comportamental aos selecionados, com duração de 40 horas, referente ao Papel Profissional e o Desenvolvimento de Competências para o Trabalho.

Maria Aparecida Bouchardet, gerente da área de Responsabilidade Social Empresarial do  Sesi-SP afirma que, neste segmento de atuação, os projetos e parcerias com empresas consolidadas no mercado prezam, sobretudo, difundir a cultura inclusiva no ambiente de trabalho. “O Sesi-SP está aberto para auxiliar as empresas a cumprirem com a legislação referente à integração da pessoa com deficiência. Nosso papel inicia na captação dessas pessoas, mas só termina com o seu aperfeiçoamento profissional e a mudança em todo o clima organizacional das indústrias socialmente responsáveis que topam esse desafio”, conclui Maria Aparecida.

Posts Relacionados

Assine a Revista D+