Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
Destaque
Dia 20 de outubro de 2017 | Por Mayra Ribeiro | Sobre Cursos, Feiras & Eventos e Notícias
Banner intérprete (2)

Voltada para o segmento das pessoas com deficiência, a Feira Rehafair começou ontem, 19. O evento, que acontece no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, das 14h às 20h, até este sábado, 21, reúne as últimas novidades e tendências em inclusão e acessibilidade. A Signa – primeira plataforma online de cursos para surdos no Brasil – marcou presença no primeiro dia. Fabíola Borba, Co-Fundadora da empresa, deu uma palestra no auditório 3 sobre como a diversidade contribui para a inovação dentro do ambiente organizacional.

Durante a participação na feira, a Co-Fundadora da Signa teve o objetivo de passar uma mensagem de alerta para as companhias que ainda estão em dúvida sobre investir na contratação de pessoas com deficiência. “Apesar de ser normal ter medo do desconhecido, vivemos em uma sociedade diferente. Temos pessoas com deficiência, pais ou mães que cuidam dos filhos sozinhos, casais de homossexuais e assim por diante. Então, o primeiro passo é entender a diferença. Depois, pensar em como você pode lidar com ela dentro da empresa”.

Fabíola abriu a Signa em janeiro de 2016 com o objetivo de oferecer cursos capazes de contribuir para a entrada da pessoa com deficiência auditiva no mercado de trabalho e até mesmo criar possibilidades para uma carreira empreendedora. “Quis desenvolver o projeto porque sou formada em administração, tinha o desejo de empreender, tenho pai surdo e sempre estive no meio da comunidade. Olhando deste ponto de vista, parece ser óbvio. Mas para mim, não foi”. A ideia do portal surgiu após a participação da moça em um evento no qual os integrantes tinham que aprender a resolver problemas sociais por meio do negócio. “Um dos meus atuais sócios trouxe a proposta de trabalharmos com a falta de acessibilidade para pessoas com deficiência auditiva na sala de aula. Foi inesperado. Deu um click”.

Hoje a empresa de Florianópolis oferece aulas online ministradas apenas por surdos nas seguintes categorias: Excel, Fotografia, Photoshop, Edição de Vídeo, Língua de Sinais Americana, Matemática e Matemática Financeira. Os conteúdos variam de R$ 39,90 a R$ 150,00, possuem legenda para o entendimento de alunos de outras regiões do país e são de frequência livre em um período de um ano.

Gostou da iniciativa? Para mais informações, acesse: www.signaedu.com.

A empresa voltará a palestrar na Rehafair amanhã, sábado, às 15h. O tema será cursos para o mercado de trabalho.

Serviço
Evento: Feira Internacional de Tecnologias Assistivas, Empregabilidade e Esportes Adaptados (Rehafair)
Dia: 19 a 21 de outubro
Horário: Das 14h às 20h
Local: Pavilhão do Anhembi
Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo.
Para mais informações: www.rehafair.com.br

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+