Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
Dia 12 de agosto de 2016 | Por Cintia Alves | Sobre Comportamento e Notícias

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

[/tab_item]

[tab_item title=”Texto em Português”]

A Global Diversity & Inclusion Beanchmarks (GDIB) comemorou na última semana, na sede da empresa, em São Paulo, o 10º aniversário do grupo, com patrocínio da Sodexo On-site, em parceria com a BPW São Paulo – Business Professional Women e grandes empresas e entidades.

Os debates e as apresentações de cases e iniciativas relacionadas à diversidade e inclusão foram mediados pelo colunista Jairo Marques, da Folha de São Paulo, e pela VP Erika Zoeller Véras, da BPW São Paulo. Além dos painelistas Fábio Barbosa, Giovanni Harvey, Mizael Conrado, Thayz Martinez e o desembargador Antonio Carlos Malheiros.

Durante o evento, o lançamento da versão do GDIB em Português – material que surgiu nos Estados Unidos há 10 anos, como forma de contribuição para implementação e valorização de programas de Diversidade e Inclusão no ambiente organizacional, disponível no site da Inter Elo Consultoria – foi apresentado pela GDIB Experts Panelists, com o professor Bernardo Ferdman, da Alliant International University e membro do Diversity Collegium, juntamente com Maria Cristina Carvalho, da InterElo e da BPW-SP.

Entre os cases foram apresentados os projetos Sodexo Women’s International Forum for Talent (SWIFt), pelo grupo Sodexo e Empoderando Refugiados, da ONU. Iniciativas como a Carta de Adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBT, da Sodexo On-site Brasil e o talkshow com o vice-presidente da Fundação Itaú Social, Fábio Barbosa, sobre o tema Diversidade no Brasil – Desafios e Oportunidades foram outros grandes momentos do encontro.

Outros convidados como o Tribunal de Justiça de São Paulo, a Polícia Militar de São Paulo, o Comitê Paralímpico Brasileiro e a presidente do Instituto Iris, Thayz Martinez, colaboraram com o evento e debateram sobre a inclusão e diversidade na sociedade.

Por Cintia Alves

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados