Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela

VI Encontro de Gestores Municipais da Área das Pessoas com Deficiência contemplará propostas para a próxima gestão

 

No dia 6 de dezembro, das 9h às 17h, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência promove o VI Encontro de Gestores Municipais da Área das Pessoas com Deficiência no Centro de Tecnologia e Inovação (CTI), localizado na Rodovia dos Imigrantes, km 11,5, em São Paulo. A iniciativa tem o objetivo de reunir gestores públicos municipais para discutir sugestões e recomendações de políticas públicas para inclusão das pessoas com deficiência. A primeira parte do debate aconteceu no dia 29 de novembro no mesmo local. Ao final do encontro, as propostas serão votadas e será formada uma comissão de gestores que irá redigir um documento para a próxima gestão do governo estadual.

Durante os encontros, os representantes dos municípios irão se reunir em grupos e discutirão os temas “Acessibilidade física e arquitetônica/ Rotas Acessíveis/ Calçadas”; “Saúde e Reabilitação”; “Habitação e Residência Inclusiva”; “Trabalho e Empregabilidade/ Servidor com Deficiência”; “Cultura, Lazer e Esporte”; “Educação”; “Transporte e Mobilidade”; “Assistência Social” e “Fontes de financiamento, Fundo Estadual e Estímulo a novas instâncias municipais”.

Centro de Tecnologia e Inovação

           Em dezembro de 2013, o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado de Direitos da Pessoa com Deficiência, inaugurou o primeiro Centro de Tecnologia e Inovação. Localizado na Rodovia dos Imigrantes km 11,5, em São Paulo, o Centro é composto por quatro casas e um teatro com capacidade para 50 pessoas, conta com mil metros quadrados construídos e abriga 30 ambientes que oferecem orientação, aconselhamento profissional, atividades artísticas para estimular a relação interpessoal, laboratório de imagem e autocuidado, orientação e mobilidade para pessoas com deficiência visual com oficinas de libras, braile e comunicação alternativa.

Há atividades para formação de gestores de políticas públicas e profissionais que trabalham com pessoas com deficiência através de cursos de atualização para órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, manutenção e cuidado para cadeira de rodas e formação de cuidadores ou atendentes de pessoas com deficiência.

Serviço
VI Encontro de Gestores Municipais da Área das Pessoas com Deficiência Data: 
06/12/2018
Horário: 9h às 17h
Local: Centro de Tecnologia e Inovação – Parque Fontes do Ipiranga
Endereço: 
Rodovia dos Imigrantes, km 11,5 – São Paulo/SP
Entrada gratuita

Posts Relacionados

Assine a Revista D+