Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
555
Dia 9 de novembro de 2018 | Por Tacila Saldanha Lira | Sobre Esporte e Fique Ligado
Evento tem a presença de campeões paralímpicos e mundiais e será disputado na Arena Multiuso do CT Paralímpico, em São Paulo
A final da Copa Loterias Caixa de Futebol de 5 – Série A terá transmissão ao vivo pelo SporTV 2. O canal exibirá a decisão do principal evento nacional da temporada no domingo, 11, a partir das 11h. O duelo que consagrará o campeão brasileiro da modalidade acontecerá na Arena Multiuso do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A transmissão faz parte das iniciativas do Selo Brasil Paralímpico – parceria institucional entre o Comitê Paralímpico Brasileiro e o Grupo Globo.
Esta será a segunda vez que o duelo decisivo do campeonato passará no canal a cabo. No ano passado, a Associação Gaúcha de Futsal para Cegos, Agafuc, de Canoas, no Rio Grande do Sul sagrou-se campeã nacional ao vencer o Cedemac-MA por 2 a 0, em partida disputada em no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador (BA). O principal jogador da Agafuc é Ricardinho, tricampeão paralímpico pela Seleção (Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016) e considerado o melhor jogador do mundo em 2006 e em 2014.
A competição é recheada de estrelas do esporte. O baiano Jefinho é outro atleta que já foi considerado o melhor do mundo (2010) e que estará em quadra, representando o Instituto de Cegos da Bahia (ICB-BA). A base da Seleção nacional toda atua no país. A equipe conquistou o pentacampeonato mundial em junho, em Madri, na Espanha. Além deles, atletas de Espanha, Turquia, Paraguai, Argentina, Chile e Colômbia têm representantes na Copa Loterias Caixa.
A tabela completa e os detalhes da competição podem ser acompanhados no site da Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Visuais:http://cbdv.org.br/evento/copa-loterias-caixa-de-futebol-de-5-serie-1
A cobertura será mais uma iniciativa que decorre da criação do Selo Brasil Paralímpico – parceria firmada entre o Comitê Paralímpico Brasileiro e o Grupo Globo que, entre outras ações, prevê a transmissão de eventos paralímpicos. O primeiro evento transmitido foi a decisão da Copa Loterias Caixa do ano passado, entre AGAFUC-RS e CEDEMAC-MA. Ainda neste ano, mais duas transmissões estão previstas. No dia 12 de dezembro, os destaques do ano serão homenageados no Prêmio Paralímpicos 2018. Já no dia 14, a final do Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado encerrará o calendário nacional do esporte paralímpico nesta temporada.
Serviço
Final da Copa Loterias Caixa de Futebol de 5 – Série A 2018
Data: 11 de novembro
Horário: 11h
Local: Centro de Treinamento Paralímpico – Rodovia dos Imigrantes, Km 11,5 – São Paulo (SP)
Entrada Franca
Fonte:
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro

Posts Relacionados

Assine a Revista D+