Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
daisjdaTemplate-de-Notas
Dia 25 de maio de 2017 | Por Audrey Scheiner | Sobre Notícias e Tecnologia

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

A startup QuemCuida, criada em janeiro pela empresária Karina Foroutan, é a primeira rede de cuidadores e profissionais de enfermagem do Brasil e tem como objetivo aproximar familiares e cuidadores profissionais para promover a criação de laços de confiança.

A QuemCuida tem um espaço online no qual os cuidadores podem divulgar suas qualificações para muitas famílias, propiciando uma forma de contato que seja prática, ágil e segura. Além disso, a plataforma disponibiliza conteúdos exclusivos com dicas e orientações para apoiar cuidadores profissionais e familiares. O investimento inicial partiu de R$ 130 mil e, atualmente, conta também com investimento da Curitiba Angels e do Anjos do Brasil.

“Todos nós precisamos de apoio para cuidar de nossos entes queridos. Quando uma pessoa de nossa família adoece, é importante ter por perto alguém que possa garantir o seu bem-estar”, relata Karina, que teve esse pensamento para idealizar o projeto.

Com dezenas de afazeres diários, ganha-se tempo para a vida profissional, por exemplo, mas, perde-se para o auxílio de uma pessoa de suma importância ou que necessite de cuidados especiais. No caso dos pais, infelizmente, pela rotina de trabalho, o tempo com nossos filhos pequenos fica, por vezes, comprometido. Por isso, é importante contar com alguém que dê a certeza de que eles estarão bem cuidados. Nesse cenário, a figura do cuidador de pessoas tem se tornado cada vez mais essencial.

Diariamente, milhares de profissionais de enfermagem, cuidadores profissionais ou pessoas com experiência na área buscam oportunidades de trabalho, pois estão prontos para oferecer seu conhecimento e atenção a quem mais precisa deles: famílias com crianças, idosos ou pessoas com necessidades especiais.

Oportunidades para cuidadores 

Para participar do QuemCuida, o cuidador faz um cadastro gratuito e descreve o seu histórico profissional, destacando o valor do seu serviço, suas qualificações e disponibilidade de horários, entre outros dados. Ao se cadastrar, o cuidador ainda passa por testes desenvolvidos por psicólogos e coaches, que avaliam a qualificação do profissional quanto a sua experiência e perfil comportamental. Além disso, são feitas entrevistas por telefone para o veredito final da aprovação do candidato.

Confiança para as famílias 

O QuemCuida oferece a opção de buscar cuidadores de acordo com a localização, idade ou experiência. É possível, ainda, visualizar as avaliações dos clientes anteriores e as referências profissionais de forma a obter as informações necessárias para realizar uma boa contratação.

Visite o site da QuemCuida: www.quemcuida.com.br

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados