Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
not_08_jul_19_6
Dia 11 de julho de 2019 | Por Tacila Saldanha | Sobre Notícias
Banner intérprete (2)

Instituto de Reabilitação Lucy Montoro organiza evento que acontecerá entre 12 e 14 de julho. Revista D+ é parceira

 

Neste sábado, 13 de julho, das 9h às 21h30, o Instituto de Reabilitação Lucy Montoro Vila Mariana será palco do Startup Weekend São Paulo Acessibilidade. Cerca de 80 pessoas, entre desenvolvedores de software, programadores, designers, ilustradores, administradores e outros perfis de todo o país, participarão de uma imersão até domingo com o objetivo de formar grupos e discutir saídas inovadoras para a questão da acessibilidade. A oportunidade pretende viabilizar ideias com mentorias e ferramentas que estimulem a criação de novos negócios, além de gerar networking e desenvolver comunidades. O vencedor ganhará um stand na feira Mobility & Show e a oportunidade de ter o Sebrae como o incubador da inovação apresentada. A Rede Lucy Montoro Vila Mariana está localizada na Rua Domingo de Soto, 100. Para mais informações, acesse https://www.sympla.com.br/startup-weekend-sao-paulo-acessibilidade__491606.

 

O evento tem início na sexta-feira, 12, às 19h, com uma palestra para contextualizar o tema acessibilidade e a apresentação das ideias dos participantes para atrair outros componentes para cada equipe. O sábado será voltado para a execução dos projetos com mentores (profissionais em tecnologia da informação, especialistas em acessibilidade e pessoas ligadas à inclusão) e no domingo, a partir das 17h, o corpo de jurados escolherá os melhores projetos a serem premiados.

 

O Startup Weekend São Paulo Acessibilidade é realizado pela TechStars e Google For Entrepreneur e conta com parcerias como com a Revista D+, que colaborou na divulgação do evento e na confecção do material visual dele. Além da D+, podemos citar como parceiros a Rede de Reabilitação Lucy Montoro, Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Escola de Negócios do Sebrae-SP, Associação Amigos Metroviários dos Excepcionais-AME, Abridef, Ver com Palavras, São Paulo Negócios, DBServer, Comunidade Zero Onze, entre outros.

 

A Rede de Reabilitação Lucy Montoro é a primeira instituição brasileira a conquistar a acreditação da Commission on Accredition of Rehabilitation Facilities (CARF). Criada em 2008, a rede conta atualmente com 19 unidades em funcionamento, que realizam mais de 100 mil atendimentos por mês. Referência em reabilitação para pessoas com deficiência e doenças incapacitantes, o atendimento é realizado por uma equipe multidisciplinar, composta por médicos fisiatras, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, assistentes sociais e outros profissionais especializados.

 

 

SERVIÇO

Startup Weekend São Paulo Acessibilidade

Data: 12, 13 e 14 de julho de 2019

Local: Instituto de Reabilitação Lucy Montoro Vila Mariana

Endereço: Rua Domingo de Soto, 100 – Vila Mariana, São Paulo (SP)

Informações: https://www.sympla.com.br/startup-weekend-sao-paulo-acessibilidade__491606

 

dzZkMlInYu02bj5SbvNGajRXawBDNl82cvRmchNmLh5Was9mchNmRyUSaGJTJt92YuIHct1SaGJTJGJTJBNTJwRHdopDM

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+