Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
Dia 19 de setembro de 2016 | Por Cintia Alves | Sobre Comportamento e Notícias e Trabalho

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

 

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

Já pensou ir ao supermercado, lojas, universidade, cinema, espetáculos, concertos, e até mesmo em uma entrevista de emprego e as pessoas não conseguirem se comunicar com você, pelo simples fato da desinformação?

A campanha lançada hoje, pela jornalista Millena Machado, apresentadora do programa AutoEsporte, da TV Globo, chama atenção para o ato em comemoração ao Dia Nacional do Surdo, 26 de setembro, no qual celebridades, formadores de opinião e o público em geral publicarão vídeos em silêncio, fotos e textos na luta pela inserção das pessoas com deficiência auditiva.

“Silenciar a internet foi uma forma que encontramos para mostrar como é difícil compreender imagens sem som e não conseguir se expressar com a voz. É como se cada participante da campanha dissesse ‘estou em silêncio para você escutar esse recado’”, afirma Millena.

A campanha engajada pela hashtag #surdoehquemfala, idealizada por Millena e com o apoio do publicitário Alexandre Peralta, transmite o sentimento da prima de Millena, que tem deficiência auditiva e enfrenta muitas dificuldades por falta de conscientização da sociedade.

“Nosso propósito foi unir forças para mostrar que a exclusão das pessoas com deficiência auditiva oralizadas poderia ser amenizada com um gesto simples: o olhar nos olhos durante a conversa, atitude que facilita a comunicação”, comenta Peralta.

Por Cintia Alves

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+