Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
talento-incluir-esta-com-vagas-para-analista-de-credito-e-cobranca-goiania-go-exclusiva-para-pessoa-com-deficiencia
Dia 3 de dezembro de 2019 | Por Tacila Saldanha | Sobre Notícias
Banner intérprete (2)

No ‘Dia Internacional das Pessoas com Deficiência’ – comemorado em 3 de dezembro – representantes da Talento Incluir – consultoria que há mais de 12 anos apoia pessoas com deficiência no Brasil para a inclusão no mercado de trabalho – manifesta seu repúdio ao Projeto de Lei 6159-2019.
O projeto de Lei PL6159 está tramitando com caráter de urgência constitucional (será votado até quarta-feira, 4/12) e traz uma série de dispositivos que fazem com que a Lei de Cotas perca substancialmente sua força. Alguns pontos do projeto são:

  • Permite que uma empresa troque a contratação de pessoas com deficiência pelo pagamento de uma multa equivalente a dois salários mínimos, durante três meses, multa essa que será dirigida ao Programa de Habilitação e Reabilitação Física e Profissional;
  • Muitos cargos deixarão de ser contabilizados para o cálculo da cota das empresas
  • Empresas poderão demitir empregados com deficiência sem substituí-los, além de outros métodos segregadores de alternativa ao cumprimento da cota.

A sócia fundadora da Talento Incluir, Carolina Ignarra, declara: “Precisamos exigir que esse projeto de lei seja discutido antes com a sociedade e em especial com as pessoas com deficiência.” Outras instituições, como o Instituto Jô Clemente, também manifestaram seu repúdio com relação ao PL. O segmento, de forma geral, considera o projeto um grande retrocesso.
 

Sobre a Talento Incluir
A Talento Incluir é uma consultoria que promove a relação entre profissionais com deficiência e o mercado de trabalho. Desenvolve projetos de consultoria, treinamento, seleção e retenção, de profissionais com deficiência, além de preparar as empresas para melhor atender a esse perfil de consumidor. Fundada há mais de 10 anos, a Talento Incluir já proporcionou emprego mais de seis mil pessoas com deficiência a partir de uma preparação exclusiva e diferenciada. Além disso, aplicou programas de treinamentos exclusivos para inclusão corporativa em mais de 280 empresas de diversos setores em todo Brasil, como Gol, Raia Drogasil, Bradesco, Tereos, PwC PricewaterhouseCoopers, GRU Airport, AccorHotels entre outras.
Fonte: PitchCom Comunicação

 

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+