Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
IMG_0141
Dia 14 de junho de 2019 | Por Tacila Saldanha | Sobre Notícias
Banner intérprete (2)

Atividade proporciona benefícios para a pessoa com deficiência

“O cavalo é um animal de grande porte, dócil. Proporcionar essa vivência para a pessoa com deficiência cria uma interação íntima, que traz muitos benefícios. Podemos destacar a postura correta, necessária para a boa execução da atividade. Existem também ganhos biopsicossociais, comportamentais e até cognitivos. Por ser uma atividade prazerosa, lúdica, é recomendada para qualquer tipo de deficiência”, explica Rosana Cruz, coordenadora do “Programa de Equitação Adaptada”.

O Instituto Anjos de Deus foi criado em 2007 com o objetivo de levar a equoterapia para pessoas com deficiência. Localizado no parque da Água Branca (SP), firmou, em 2014, parceria com a secretaria do Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo. O aporte financeiro advindo dessa parceria possibilitou ao Instituto dobrar o número de atendimentos de um ano para o outro!

Na Reatech, quatro cavalos estão fazendo o bem e a alegria do evento. Extremamente dóceis e muito bem treinados, eles vêm até o público e se deixam tocar e acariciar. Você não pode perder essa sensação!

Para saber mais, acesse www.equoterapiaiad.com.br.

 

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+