Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
Tenho um irmão com síndrome de Down. E agora?
Dia 1 de novembro de 2017 | Por Mayra Ribeiro | Sobre Cursos, Feiras & Eventos e Notícias
Banner intérprete (2)

Não há como negar que a vinda de uma pessoa com deficiência na família é uma oportunidade para despir-se dos preconceitos e abrir a mente para um mundo repleto de descobertas. Mas, nem tudo são flores. Existem a tristeza, insegurança e até mesmo a desilusão já que as características idealizadas pelos pais enquanto o filho está sendo gerado são: Perfeição e saúde. Apesar dos progenitores terem as vidas impactadas, não são os únicos. (Mais informações podem ser encontradas na matéria de capa da edição 16). Os irmãos também compartilham as mudanças de rotina.

O fato de ganhar um irmão com deficiência não é um problema. A parte negativa é quando este fato passa a ser todo o foco e a pessoa esquece de olhar a si mesma enquanto torna-se “irmãe” ou “irpai”.

Pensando neste cenário, o Projeto Irmãos em parceria com o Espaço Elo21 criou um workshop para irmãos de pessoas com síndrome de Down. O objetivo desta iniciativa é simples: Trazer a sensação de pertencimento, autonomia e voz ativa. Traços que muitas vezes se perdem ao longo do caminho.

O evento que será realizado dia 11 de novembro das 8h30 às 18h30 em São Paulo abordará temas como o impacto, troca de experiências, aconselhamentos genéticos para as próximas gerações, direitos e deveres.

Para se inscrever, basta acessar o link: Tenho um irmão com síndrome de Down. E agora?. O valor das inscrições é de R$ 70,00.  Não perca!

Serviço
Evento: Workshop Tenho um irmão com síndrome de Down. E agora?
Dia: 11 de novembro de 2017
Horário: Das 8h30 às 18h30
Local: Espaço Elo21
Endereço: Rua Eça de Queiroz, 488 – Paraíso, São Paulo.
Entrada: R$ 70,00
Inscrições: Tenho um irmão com síndrome de Down. E agora?

 

 

Posts Relacionados

Assine a Revista D+