Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
Foto: Divulgação
Dia 8 de junho de 2016 | Por Brenda Cruz | Sobre Esporte e Notícias

Conteúdo em Libras

Texto em Português

Na decisão da Copa do Mundo por Equipes, o Time Brasil de Tênis em Cadeira de Rodas lutou, mas acabou perdendo para a equipe chinesa. Disputada em três confrontos, a final foi decidida já nas partidas de simples, dispensando as duplas.

Na primeira, Shujiang Dong derrotou Carlos Santos com parciais de 6 a 3 e 6 a 4. Em seguida, Zujun Wei superou Daniel Rodrigues com um placar final de 6 a 4 e 6 a 1.

Com a vitória no fim de maio, a equipe masculina da China conquistou a vaga no Grupo Mundial I e terá a chance de brigar pelo título da Copa do Mundo no ano que vem. Já o Brasil, comandado por Leonardo Oliveira, que ficou com o vice-campeonato na capital japonesa, poderá tentar novamente a classificação em 2017.

A equipe feminina brasileira liderada por Raphael Moraes, por sua vez, encerrou sua participação com o 11º lugar do Grupo Mundial I, ao vencer o Marrocos por 2 a 0. Na disputa, a mineira Meirycoll Duval venceu a Habboubi Naima por duplo 6 a 0, enquanto a pernambucana Natalia Mayara bateu Naja Awane por duplo 6 a 1.

Por Brenda Cruz / Fonte Original: Uol

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+