Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela

Nos dias 10 e 11 de maio acontecerá a edição 2018 dos Jogos Paralímpicos Universitários no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O evento terá atletas universitários de todo o Brasil, de sete modalidades: atletismo, natação, bocha, judô, parabadminton, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas.Neste ano, diferente ao ano passado, o participante poderá inscrever-se em apenas um esporte.

Ao todo, 252 competidores estão confirmados, com cerca de 200 instituições de ensino representadas. Vale ressaltar que a pontuação para determinar o vencedor geral do evento se dará por universidade.

“Os Jogos Paralímpicos Universitários estão consolidando uma área que estava um pouco apagada. Havia as Paralimpíadas Escolares e o alto rendimento, mas não havia o trabalho no esporte adaptado universitário. Então são nichos de oportunidade que nós podemos fortalecer e aumentar. Hoje a ideia é de que o Comitê preencha este caminho e dê a oportunidade paraque o garoto saia do Escolar, passe pela universidade, vá ao alto rendimento, mas não tenha prejuízo na carreira dele de formação”, disse Ivaldo Brandão, vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro.

A competição será organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, em parceria com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e o Ministério do Esporte, com apoio do Governo do Estado de São Paulo e do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF).

Saiba mais em: http://www.cpb.org.br/

Posts Relacionados

Assine a Revista D+