Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
ticket
Dia 3 de outubro de 2016 | Por Brenda Cruz | Sobre Comportamento e Notícias

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

 

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

A Ticket passou a disponibilizar posts acessíveis para cegos em sua página oficial no Facebook. A iniciativa permite que esses usuários tenham acesso ao conteúdo dos posts na rede social através de descrições de imagens das postagens.
A indicação do conteúdo é feita por meio da hashtag #TicketAcessível, identificando o início da descrição da imagem, que, normalmente, é um conteúdo que não é compreensível por nenhum aplicativo de leitura de tela.
Para Denise Coelho, Diretora Adjunta de Comunicação e Sustentabilidade da Edenred Brasil, a iniciativa é um grande passo em busca da inclusão de clientes e usuários cegos. “O lançamento da #TicketAcessível é uma iniciativa totalmente alinhada com os valores da empresa, que procura praticar a sustentabilidade em todas as suas ações”, diz ela. “A comunicação com o consumidor está se desenvolvendo a cada dia, com ferramentas tecnológicas que contribuem efetivamente para a inclusão de todos, e é dever das empresas acompanhar essa evolução”, finaliza Denise.

Por Brenda Cruz

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+