Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
tim-1280x720
Dia 14 de outubro de 2019 | Por Tacila Saldanha | Sobre Notícias
Banner intérprete (2)

Aplicativo Central de Intermediação em Libras (CIL), para deficientes auditivos, poderá ser utilizado sem descontar da franquia do cliente

 

TIM, em conjunto com a Prefeitura de São Paulo, vai promover a inclusão de pessoas com deficiência auditiva por meio do aplicativo Central de Intermediação em Libras (CIL), administrado pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência.

Os clientes da operadora poderão utilizar o aplicativo sem descontar da franquia, por meio de um contrato de internet patrocinada, ao utilizar o app. A iniciativa tem o objetivo de facilitar o acesso dos munícipes com deficiência auditiva aos serviços da prefeitura, em especial os da área da saúde.

“A mensagem que deixamos, além do engajamento da TIM em projetos de inclusão social e educação, é a de que precisamos entender as necessidades das pessoas com deficiência para que possamos reconhecê-las por sua capacidade, não por suas limitações”, diz Paulo Humberto Cerchi Gouvea, Top Client Solutions da TIM.

A ação é inédita no Brasil e, com ela, não será mais necessária a utilização de pacote de dados para o uso do aplicativo da CIL.

Em abril, a Anatel divulgou o primeiro Ranking de Acessibilidade, em que a TIM aparece em primeiro lugar do setor de telecomunicações. A acessibilidade do site da TIM foi um dos destaques do ranking, além de outras iniciativas como a disponibilização do Código de Defesa do Consumidor em Braile e em Libras.

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+