Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
Dia 26 de agosto de 2016 | Por Cintia Alves | Sobre Esporte e Notícias e Paralimpíada

Conteúdo em Libras

Texto em português

Já está com saudades de torcer nos Jogos Olímpicos? Não se preocupe, faltam apenas 12 dias para a abertura dos Jogos Paralímpicos! A Tocha Paralímpica, elemento chave do evento, foi acesa ontem, 25, no Palácio do Planalto, em Brasília, pelo presidente em exercício, Michel Temer, e o paratleta campeão mundial no atletismo, Yohansson Nascimento.

Durante o evento, Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e vice-presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), comentou a importância de o Governo Federal investir e apoiar o esporte adaptado em um país como o Brasil, com mais de 45 milhões de pessoas com deficiência.

Yohansson, representando os 285 paratletas brasileiros convocados para os jogos, mostrou-se motivado com a delegação brasileira na Paralimpíada. “Eu garanto para vocês que todos os atletas estão treinando com afinco. Nós temos uma meta muito ambiciosa, que é o quinto lugar no Rio, e eu quero estar voltando de lá com medalhas no peito”, segundo o site do CPB.

Além do Rio de Janeiro, a Tocha Paralímpica passará, durante sete dias em setembro, por 500 carregadores em cinco cidades brasileiras, com início em Brasília, no dia 1º de setembro.

Para a formação da Chama Paralímpica, as seis chamas se reunirão no Rio, percorrendo durante dois dias seguidos, às vésperas da cerimônia de abertura, no dia 7 de setembro, no Estádio do Maracanã.

Por Cintia Alves

Posts Relacionados