Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
Foto: Divulgação
Dia 2 de setembro de 2016 | Por Brenda Cruz | Sobre Cursos, Feiras & Eventos e Notícias

Conteúdo em Libras

Texto em português

Nesse domingo, 04 de setembro, às 11h, a tocha paralímpica será acesa no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, localizado na rodovia dos Imigrantes, na capital paulista. A chama paralímpica, que virá de Natal, será revezada por mais de 20 condutores durante atividades esportivas pelas quadras de voleibol sentado, rúgbi em cadeira de rodas, basquete em cadeira de rodas, quadra poliesportiva, campo de futebol, piscina, quadra de tênis e pista de atletismo.

Em São Paulo, a tocha paralímpica será acesa pela interação do público com as hashtags #ChamaParalímpica e #Transformação. Através de mensagens positivas enviadas pelas redes sociais, as hashtags servirão como “faíscas” eletrônicas que, acumuladas, resultarão em uma grande chama virtual que será exibida em um telão de led. Pelo painel, o público poderá acompanhar em tempo real o número de “faíscas” enviadas. A ideia é demonstrar que o engajamento das pessoas é o que acenderá a pira paralímpica.

A Pira Olímpica, símbolo que mantém a chama trazida pela tocha durante as competições, continuará no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro mesmo após o encerramento dos jogos. A ideia é manter o espírito olímpico eternamente no local.

SERVIÇO

Revezamento da Tocha Paralímpica

Data: 04/09/2016

Horário: 11h

Endereço: Km 11,5 da Rodovida dos Imigrantes – São Paulo/SP

Por Brenda Cruz

Posts Relacionados

Assine a Revista D+