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Dia 2 de março de 2016 | Por Cintia Alves | Sobre Moda e Notícias

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Para facilitar a vida de mães e crianças, a marca Tommy Hilfiger, conhecida internacionalmente no mundo da moda, renovou a sua coleção infantil com a ajuda do projeto Runway of Dreams, adaptando-as para deficiências físicas.

Mindy Scheier, fundadora do projeto, priorizou as necessidades de seu filho com distrofia muscular, antes de explorá-la para a marca.

“Quando ele fez oito anos, começou a preocupar-se mais com as roupas que vestia. Um dia, me perguntou se podia usar calça jeans para ir à escola, como os amigos. Naquela noite, fui confrontada com uma decisão difícil como mãe. Eu podia deixá-lo usar jeans sabendo que não seria capaz de usar o aparelho das pernas, nem apertar o próprio botão quando fosse ao banheiro. Ou então, eu podia dizer-lhe: ‘Não, meu querido, não pode usar jeans como as outras crianças’. Decidi que a autoestima dele era mais importante e fomos capazes de arrumar uma solução”, contou Scheier, em entrevista ao site Motto Time.

A coleção conta com 22 peças, entre calças, camisolas e vestidos com velcro e botões em sistema de ímã, substituindo os tradicionais. Os elásticos podem ser ajustados conforme o tamanho desejado, como em mangas, barras e cintura. Todas adaptadas às necessidades motoras de cada criança.

As peças foram confeccionadas de maneira que fossem iguais à coleção pré-existente, TH Kids. As peças variam entre 18 a 42 dólares, com o preço justo, no mesmo valor das não adaptadas.

Por Cintia Alves

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