Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
Tri-atleta bi amputada desfila no Carnaval de 2018
Dia 8 de janeiro de 2018 | Por Mayra Ribeiro | Sobre Cursos, Feiras & Eventos e Notícias
Banner intérprete (2)

O carinho de Adriele Silva, de 30 anos, pelo Carnaval começou cedo. “Admiro bastante essa festa da cultura brasileira. Desde pequena eu assisto aos desfiles e costumava ir a clubes de Jundiaí (SP) para celebrar. Sempre tive o desejo de participar mais efetivamente da festividade, só que nunca corri atrás de uma possível participação. Não sei dizer o motivo, mas, após a amputação, a minha vontade de participar aumentou e eu passei a ter a certeza de que em algum momento iria desfilar numa escola de samba, até que esse dia chegou”, afirmou a tri-atleta para a Revista D+, referindo-se ao convite recebido da Vai Vai para participar do Carnaval paulistano em 2018.

Popularmente conhecido como Thobias da Vai Vai, o vice-presidente da escola de samba revelou que o motivo de convidar a paratleta para a avenida faz parte da filosofia do grupo. “O Carnaval precisa ser inclusivo, não pode ter preconceito. Temos uma responsabilidade social e cultural de mostrar ao público que a perseverança traz a vitória e a história de Adriele é propicia para isso”.

O convite para a participação surgiu durante a gravação de uma emissora televisiva na Vai Vai, em que a tri-atleta foi testar as próteses novas de salto alto. “Será um grande desafio representar uma escola tão querida. Além desse compromisso, a minha participação também vai ser importante para questões como a inclusão social da pessoa com deficiência. Espero fazer o melhor”.

De acordo com Adriele, o Carnaval está cada vez mais abrindo espaço para as pessoas com deficiência e esse fator é por conta delas mesmas. “Antes as pessoas com deficiência tinham vergonha de sair de casa. Hoje em dia, mudou. Agora elas estão nas ruas”.

O desfile de 2018 da Vai Vai fará uma retrospectiva da trajetória do cantor Gilberto Gil a partir do enredo Sambar com fé eu vou e será apresentado na madrugada do dia dez de fevereiro. Por enquanto, os detalhes da participação de Adriele ainda não foram revelados. Então, fique ligado e não deixe de conferir essa iniciativa!

Posts Relacionados

Assine a Revista D+