Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
Turma da Mônica
Dia 28 de fevereiro de 2019 | Por Tacila Saldanha | Sobre Cultura e Lazer e Literatura e Saúde
Banner intérprete (2)

Projeto editorial “Cada passo importa” conta a história do Edu, que tem Distrofia Muscular de Duchenne (DMD)

 

A Sarepta, líder em medicamentos genéticos para doenças neuromusculares raras, e a Mauricio de Sousa Produções, acabam de lançar o projeto editorial Cada passo importa, que conta a história de um novo personagem da Turma da Mônica, o Edu. O menino de 9 anos tem a Distrofia Muscular de Duchenne (DMD), doença genética rara caracterizada pela deterioração muscular progressiva.

 

A DMD ocorre em um a cada 5 mil meninos em todo o mundo e sua evolução é rápida, podendo levar à morte ainda na adolescência ou no início da fase adulta. O sinal mais importante da doença é a perda de força muscular, pessoas com DMD perdem progressivamente a capacidade de realizar atividades simples de forma independente e muitas vezes requerem o uso prematuro de cadeira de rodas.

 

A primeira história com o novo personagem será lançada em 24 de março, no Congresso Paulista de Pediatria. O projeto ainda terá um site com novas histórias do personagem, que também será lançado na ocasião.

 

Segundo Fábio Ivankovich, diretor-geral da Sarepta, o objetivo do projeto é disseminar informações sobre a doença, que afeta famílias em todo o mundo. “Precisamos chamar a atenção principalmente para a importância do diagnóstico precoce, que pode ser facilitado com a solicitação de um exame de sangue chamado CK. Assim, as crianças poderão receber um tratamento adequado, deixando a evolução da doença mais lenta. De forma lúdica e por meio das histórias com o Edu, temos o intuito de fomentar o assunto, valorizar o respeito aos pacientes com DMD e estimular a boa convivência com os amigos na escola e no lazer”, afirma.

 

Para Mauricio de Sousa, “criar um personagem como este demonstra a preocupação da Turma da Mônica em retratar causas de cunho social. É uma alegria e uma honra imensa para nós. Por meio de histórias cheias de aventura com os personagens da Turma, queremos aproximar o Edu do dia a dia das crianças que enfrentam a DMD. É um personagem especial que veio para divertir e inspirar”.

 

 

Sobre a Sarepta

 

A Sarepta Therapeutics trabalha para desenvolver medicamentos genéticos de precisão para pessoas cujas vidas estão em risco por causa das doenças raras. Tem atualmente 25 medicamentos em investigação, representando três modalidades terapêuticas diferentes, incluindo terapias dirigidas ao RNA, terapia gênica e edição de genes.

 

Sobre a Mauricio de Sousa Produções (MSP)

É a maior empresa de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. No universo digital, o canal da Turma da Mônica no Youtube já chegou a 9,2 bilhões de visualizações.

 

Fonte – Assessoria de Imprensa – Máquina Cohnwolfe

 

 

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+