Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
Destaque Site 1600x800 px
Dia 6 de março de 2018 | Por Mayra Ribeiro | Sobre Idosos e Notícias
Banner intérprete (2)

Pensando em contribuir para a melhora na qualidade de vida da terceira idade, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) acaba de abrir inscrições para a nona edição da especialização em Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa. A finalidade do curso é capacitar profissionais de fisioterapia, gerontologia, educação física, enfermagem e terapia ocupacional a atuar na prevenção e minimização dos efeitos do processo de envelhecimento, tais como aquisição de deficiências e perdas de habilidades, comuns na população geriátrica.

A especialização é feita na modalidade à distância, mas, com previsão de quatro encontros presenciais. Ao todo, o aluno dedicará 412 horas ao curso a partir do dia 03 de abril. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até 16 de março. Para mais informações, envie um e-mail para revita@ufscar.br ou entre em contato pelo telefone (16) 3351-8704.

A iniciativa é promovida pelo Laboratório Multidisciplinar de Pesquisa em Saúde do Idoso (LaPeSI) do Departamento de Fisioterapia (DFisio) da UFSCar, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) e da Secretaria Geral de Educação à Distância (SEaD) da Instituição.

Posts Relacionados

Assine a Revista D+