Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela

A longevidade é um dos temas que a Unibes Cultural mais tem promovido em sua programação. Mostrar que há, sim, vida em todas as suas formas para os 50+ ou 60+ é o objetivo dessa agenda propositiva que o centro apresenta sobre o tema. O cine debate A Idade do Amor acontece dia 5, próxima terça-feira, às 8h30 e traz outro viés à discussão: amor, relacionamentos e recomeços na terceira idade. Isso, de maneira leve e divertida, usando como fio condutor as histórias de idosos que participam de um speed dating (encontros rápidos), retratadas no documentário do diretor norte-americano Steven Loring.

 A obra coloca em discussão questões como solidão, libido, orgulho, preconceito e aceitação. O filme foi um dos destaques da terceira Virada da Maturidade, que aconteceu em setembro e que teve a Unibes Cultural como um dos pontos de atividades. No evento do dia 05, após a exibição do documentário, haverá bate-papo sobre as reflexões levantadas pelo documentário que aborda sexualidade, amor e relacionamentos na maturidade com a psiquiatra e sexóloga Carmita Abdo e com a psicóloga Valmari Cristina Aranha.

        Enredo – O documentário A Idade do Amor apresenta personagens reais e divertidos como Lou, campeão de fisiculturismo na categoria 80+, e Donna, que toma cerveja em sua caneca marcada com a palavra “vovó”, enquanto mergulha em sites de relacionamento. Lou e Donna estão entre as 30 pessoas que se inscreveram para participar de um evento de “encontros rápidos”, em que cada um tinha cinco minutos para conhecer melhor 15 outros parceiros do sexo oposto. Se houvesse química, os contatos eram disponibilizados e haveria chance de um segundo encontro. As consequências desse encontro são o pano de fundo da obra.

Serviço:

Unibes Cultural

Cine debate: A Idade do Amor

Horário: 8h30

Rua Oscar Freire, 2.500 – Sumaré

Telefone: (11) 3065-4333

De segunda-feira a sábado, das 10h às 19h

Estacionamento conveniado – Rua Oscar Freire, 2.617

Acesse: unibescultural.org.br ou na fanpage www.facebook.com/UnibesCultural

Posts Relacionados

Assine a Revista D+