Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
Veja os destaques da abertura dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2017!
Dia 21 de março de 2017 | Por Audrey Scheiner | Sobre Educação e Esporte e Lazer e Notícias

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

Gritos, risadas, cânticos, danças e empolgação. A abertura do Parapan de Jovens 2017 no Pavilhão de Exposições Anhembi, ocorrida ontem às 18h foi um sucesso. Os jovens das delegações dos países da América não conseguiam esconder a alegria de participarem desse evento acolhedor e inovador! Juntos, a barreira da língua foi quebrada. Parecia que partilhavam da mesma cultura: a de serem adolescentes e se divertirem ao máximo.

A cerimônia ainda contou com a participação de seis atletas brasileiros que medalharam nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Yohansson Nascimento e Verônica Hipólito, do atletismo; Alana Maldonado, do judô; Bruna Alexandre, do tênis de mesa; Evani Calado, da bocha; e Daniel Dias, da natação, carregaram a bandeira paralímpica para o palco antes da execução do hino paralímpico.

Cerca de 800 atletas, com idade entre 13 e 21 anos, de 20 países, participarão do Parapan de Jovens São Paulo 2017. O programa da competição contará com 12 modalidades: atletismo, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, halterofilismo, vôlei sentado, natação, tênis de mesa, basquete em cadeira de rodas e tênis em cadeira de rodas.

Veja fotos da abertura abaixo.

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados

Assine a Revista D+