Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela

No dia 25 de abril, das 9h30 às 12h, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência promove a primeira Reunião Técnica sobre Inclusão para Profissionais de Comunicação do VII Encontro Estadual de Gestores de Comunicação do Estado de São Paulo na sede da pasta, localizada na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10, na Barra Funda. Voltada para profissionais de comunicação de TV, impresso, rádio e internet, a primeira reunião terá o objetivo de orientar sobre a utilização correta de termos referentes às pessoas com deficiência. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas através do e-mail: gecom@sedpcd.sp.gov.br até o dia 10. As vagas são limitadas.

Entre os presentes, estarão a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, que fará a abertura, a jornalista e gestora de Comunicação Institucional da pasta, Maria Isabel da Silva, que abordará temas como terminologia correta, legislação e a trajetória da pessoa com deficiência ao longo da história e o repórter do blog Vencer Limites, do portal Estadão, Luiz Alexandre Ventura. Com a palestra “A responsabilidade do jornalismo na defesa da inclusão”, o jornalista discutirá sobre a forma com que a mídia retrata pautas que envolvem pessoas com deficiência.

A segunda reunião será realizada no dia 22 de maio no mesmo local e será voltada para os profissionais de publicidade e propaganda. O último debate acontecerá no dia 26 de junho, para gestores públicos e assessores que prestam atendimento ao público.

Serviço:

VII Encontro Estadual de Gestores de Comunicação do Estado de São Paulo –  1ª Reunião Técnica sobre Inclusão para Profissionais de Comunicação

Data: 25 de abril

Horário: das 9h30 às 12h

Posts Relacionados

Assine a Revista D+