Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
Dia 24 de março de 2017 | Por Brenda Cruz | Sobre Notícias e TV & Séries

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

De cabelos laranja e olhos verdes, Julia é a primeira personagem com autismo da atração infantil Vila Sésamo. Ela fez sua primeira aparição pública no programa norte-americano 60 Minutes e sua estreia está programada para acontecer no mês de abril.

No primeiro episódio, Elmo e Abby Cadabby apresentam Julia para Garibaldo e a menina reluta em apertar a mão do pássaro gigante. “É complicado porque o autismo não é apenas um, ele é diferente para cada pessoa que tem. Há uma expressão que diz: se você conhece uma pessoa com autismo, você conheceu apenas uma pessoa com autismo”, afirmou a escritora Christine Ferraro.

“Tivemos que explicar para o Garibaldo que Julia gosta dele, mas Julia tem autismo. Então, algumas vezes ela leva um pouco mais de tempo para conseguir fazer algumas coisas”, afirma Elmo.

Stacey Gordon, que faz a voz de Julia, tem um filho com a mesma condição. “Isso significa que nossas crianças são importantes o suficiente para serem vistas na sociedade. Ter Julia no show e ver como os outros personagens a tratam com compaixão é algo realmente grande!”, afirmou ao 60 Minutes.

“Se os amigos do meu filho tivessem sido expostos a seus comportamentos por meio de algo que eles vissem na TV, poderiam não ter ficado assustados ou preocupados quando ele chorou. Eles saberiam que ele brinca de uma maneira diferente e tudo bem”, finalizou.

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados

Assine a Revista D+