Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

O Memorial da Inclusão participará da Virada Cultural 2017 nesse sábado, 20, e abrirá para visitação das 13h às 17h na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Os visitantes podem fazer uma imersão em experiências táteis na exposição temporária Movimento em Branco do artista Alfonso Ballestero, ao entrarem no local com venda nos olhos.

A exposição, com curadoria de Amanda Tojal, traz 11 esculturas táteis produzidas em concreto e duas telas feitas em massa e tinta acrílica e isopor. Todas as obras são brancas, abstratas e remetem a formas orgânicas.

Peças dão experiências táteis para pessoas com deficiência visual e quem deseja sentir essa experimentação.

Peças dão experiências táteis para pessoas com deficiência visual e quem deseja sentir essa experimentação.

O público também poderá participar de uma mediação educativa pela exposição permanente Memorial da Inclusão: Os Caminhos da Pessoa com Deficiência, que reúne em um só espaço fotografias, documentos, manuscritos, áudios, vídeos e referências aos principais personagens, às lutas e às várias iniciativas que incentivaram as conquistas e melhores oportunidades às pessoas com deficiências.

Outro destaque é a Sala Preparatória dos Sentidos: um local escuro, com painéis de texturas diversas, alteração de temperatura e sensores sonoros e de odor, onde se espera que o visitante reflita sobre a importância dos sentidos como tato, visão, audição e olfato.

Serviço:

Memorial da Inclusão na Virada Cultural 2017

Data: 20 de maio de 2017

Horário: das 13h às 17h

Local: Memorial da Inclusão, sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 – Barra Funda – São Paulo – SP, próximo à Estação Palmeiras Barra Funda do Metrô/ CPTM

Site: www.memorialdainclusao.sp.gov.br

Entrada: Gratuita

 

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+