Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
LGP
Dia 15 de agosto de 2016 | Por Brenda Cruz | Sobre Fique Ligado e Notícias

Conteúdo em Libras

Texto em português

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo realiza a palestra A Cultura Surda em Portugal, que acontece dia 17 de agosto, quarta-feira, a partir das 9h30, com o objetivo de multiplicar o conhecimento sobre a comunidade surda de outro país.

Com realização da Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Araraquara em parceria com a Secretaria, a palestra será ministrada por dois professores da Escola Superior de Educação de Coimbra – ESEC/Portugal: Amilcar Bruno Roballo Furtado, professor de Língua Gestual Portuguesa e Cristovão Marto, do curso de Comunicação de Design Multimídia.

A ideia do encontro é a troca de conhecimento com os professores portugueses. Tanto a Língua Brasileira de Sinais (Libras), como a Língua Gestual Portuguesa (LGP), são consideradas línguas viso-espaciais, que se utilizam de sinais e expressões faciais/corporais, e da visão como percepção.

Para participar é necessário confirmar presença pelo e-mail: gafavero@sedpcd.sp.gov.br

SERVIÇO

Data: 17 de agosto de 2016

Horário: das 9h30 às 12h

Local: Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo

Endereço: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 – Barra Funda – SP (ao lado da estação de metrô, trem e ônibus Barra Funda)

Posts Relacionados