Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
Dia 2 de dezembro de 2016 | Por Cintia Alves | Sobre Comportamento e Lazer e Notícias

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

botao_news botao_noticia

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

As férias estão chegando e o momento de se divertir é esperado por todos. Na hora da “bagunça”, você sabe adaptar brinquedos e brincadeiras para que se tornem inclusivos? O guia Brinquedos e brincadeiras inclusivos, do Instituto Mara Gabrilli, mostra passo a passo como elaborar os projetos e estimular pessoas de todas as idades a desenvolverem suas capacidades por meio da brincadeira.

Disponibilizado gratuitamente na internet, traz dicas gerais e específicas para pessoas com deficiência intelectual, auditiva, visual, física, ou autistas. No total são 43 brinquedos e 25 brincadeiras populares, como: tabuleiros, argolas, desenhos, bolas, telefone sem fio, jogo das letras, caça ao tesouro, entre outros.

“Não há fórmula mágica para nenhuma criança – com ou sem deficiência – aprender. O que deve existir é respeito às potencialidades de cada uma, com a oferta de ferramentas adequadas. Presenciar o desenvolvimento de uma criança vale cada esforço dispensado. Acredite!”, incentiva Mara Gabrilli.

Disponível em português, inglês e espanhol pelo link: BAIXE AQUI

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+