Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
Foto: Divulgação
Dia 28 de janeiro de 2016 | Por Cintia Alves | Sobre Notícias e Trabalho

Conteúdo em Libras

Texto em Português

Em parceria com o Sebrae-SP e a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, o Projeto Sebrae Mais Acessível, foi criado com intuito de incentivar e orientar pessoas com deficiência, afim de promover o empreendedorismo e criar um olhar diferenciado no atendimento aos clientes com deficiência.

A cartilha traz dicas simples, introduzida pelos tipos de deficiências (física, auditiva, visual, intelectual, múltipla), e ilustração dos símbolos internacionais de acesso a pessoas com mobilidade reduzida, cegos e surdos.

Para otimizar o relacionamento das empresas com os clientes e retirar barreiras diárias como o “medo” da diversidade, propõe-se uma terminologia correta para um atendimento mais inclusivo. Por exemplo, nunca citar termos incorretos como portador de deficiência ou deficiente físico, pois o correto é pessoa com deficiência; entre outros.

São orientações básicas que farão com que o funcionário sinta-se muito mais seguro para realizar o atendimento, assim com o cliente, confortável em um ambiente inclusivo.

Confira na íntegra: CARTILHA SEBRAE-SP

Por Cintia Alves

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+