
Em parceria com o Sebrae-SP e a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, o Projeto Sebrae Mais Acessível, foi criado com intuito de incentivar e orientar pessoas com deficiência, afim de promover o empreendedorismo e criar um olhar diferenciado no atendimento aos clientes com deficiência.
A cartilha traz dicas simples, introduzida pelos tipos de deficiências (física, auditiva, visual, intelectual, múltipla), e ilustração dos símbolos internacionais de acesso a pessoas com mobilidade reduzida, cegos e surdos.
Para otimizar o relacionamento das empresas com os clientes e retirar barreiras diárias como o “medo” da diversidade, propõe-se uma terminologia correta para um atendimento mais inclusivo. Por exemplo, nunca citar termos incorretos como portador de deficiência ou deficiente físico, pois o correto é pessoa com deficiência; entre outros.
São orientações básicas que farão com que o funcionário sinta-se muito mais seguro para realizar o atendimento, assim com o cliente, confortável em um ambiente inclusivo.
Confira na íntegra: CARTILHA SEBRAE-SP
Por Cintia Alves