Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
afasia
Dia 27 de junho de 2019 | Por Tacila Saldanha | Sobre Notícias
Banner intérprete (2)

Evento irá explicar a doença

Se formos ver a definição de Afasia, estará lá: enfraquecimento ou perda do poder de captação, de manipulação e por vezes de expressão de palavras como símbolos de pensamentos, em virtude de lesões em alguns centros cerebrais e não devido a defeito no mecanismo auditivo ou fonador.

No dia 30 de junho será celebrado o “Dia Municipal da Conscientização da Afasia”, no Shopping Top Center, Av. Paulista, 854 – Bela Vista, São Paulo. E muito mais sobre ela será debatido. O evento conta com a apresentação do Coral da Ser em Cena, no horário das 12h às 14h.

A Ser em Cena existe há 16 anos e ajuda na reabilitação e reinserção social de quem tem a doença, por meio de oficinas culturais gratuitas de teatro, danceability, psicomotricidade, musicalização, tudo com apoio de profissionais da área de fonoaudiologia e psicologia.

Já realizou mais de 300 mil atendimentos gratuitos e está sempre em busca para melhorar a informação sobre a doença, suas causas e tratamentos. A Ser em Cena celebrará na ocasião uma grande conquista, já que conseguiu a aprovação do Projeto de Lei nº278/18, que inclui a data de 30 de junho como “Dia Municipal da Conscientização da Afasia”. O projeto foi regularizado por meio da Lei nº17.075, de 24 de abril de 2019.

Comemore essa conquista! Participe do evento!

Fonte: Comunicação Ser em Cena

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+