Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
Dia 11 de outubro de 2016 | Por Cintia Alves | Sobre Fique Ligado e Notícias

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

 

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

A segunda Semana da Mobilidade foi realizada nos dias 03 a 07 de outubro, na concessionária Viamar das Nações Unidas, com a mesma proposta de inclusão e prestação de serviço às pessoas com deficiência na cidade.

A parceria das empresas e do Grupo Viamar surgiu para promover maior comodidade aos clientes com deficiência ou mobilidade reduzida nas próximas quatro semanas nas concessionárias do grupo, em diferentes pontos da cidade.

“A informação ainda não é clara para o cliente. Muitas vezes eles não sabem onde ir, o que devem fazer, se tem direito ou não… por isso, o evento possibilita essa aproximação entre as empresas e as pessoas com deficiência”, afirma Roberto Fernandes de Oliveira, gerente do Grupo Viamar.

Roberto comenta também sobre os planos para o futuro de ampliar a Semana de Mobilidade, levando-a para dentro de grandes empresas com atendimento personalizado aos funcionários.

A La Macchina, em parceria com a italiana Guidosimplex, é uma das empresas mais conceituadas no mercado que fornece equipamentos adaptados. Entre os produtos estão volante com pomo para comandos na ponta dos dedos (com setas, pisca alerta, entre outros); acelerador e freio com alavanca; pomo giratório para manobras; acelerador de aro; inversão de pedal para pessoas com mobilidade reduzida na perna direita; entre outros.

“Com a praticidade de todos os equipamentos serem removíveis – exceto G-Tran e D-Tran –, o veículo pode ser compartilhado por diferentes motoristas, não serve somente para a pessoa com deficiência”, afirma Ricardo Marcelino, técnico da La Macchina.

Para Nane Gomes, do setor comercial da La Macchina, compartilhar detalhes na hora da consultoria é item fundamental para um bom relacionamento com o cliente. “Na compra de uma G-Tran, por exemplo, o cliente tem a possiblidade de sair do carro com uma nova cadeira de rodas. Além da facilidade de colocá-la e movê-la dentro do carro sem muito esforço”, comenta Nane Gomes.

Confira os serviços disponíveis nas concessionárias:

Clínica credenciada: médicos credenciados para avaliação e emissão de laudo para o direito às isenções tributárias.

Auto Escola: aquisição da primeira habilitação ou transferência para a habilitação especial.

Isenções: retirada das cartas de isenções de IPI, IOF, ICMS, IPVA, rodízio, cartão
deficiente e cartão idoso.

Empresas de adaptação: empresas credenciadas para realização de adaptação dos veículos.

Datas e locais:

De 10 a 15 de Outubro – Viamar Leste
De 17 a 22 de Outubro – Viamar Anália Franco
De 24 a 29 de Outubro – Viamar Diadema

Por Cintia Alves

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+